The Lord Of The Rings
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha ser o senhor dos anéis !
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Painel do Usuário

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Últimos assuntos
» Ficha de Personagem - Aragorn II
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 10:33 pm por Gandalf

» [Ficha] - Gandalf, o Branco
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 3:01 am por Gandalf

» [Reinos Distantes] Caverna de Orcs
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 2:04 am por Gandalf

» [Mordor] Caverna do Shelob
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:53 am por Gandalf

» [REGIÃO] Rhovanion/Terras Ermas
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:52 am por Aragorn

»  [REGIÃO] O Sul
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:50 am por Aragorn

» [Terras Ermas]Acampamento Inicial de Rohirrim
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:43 am por Gandalf

» [REGIÃO] Reinos Distantes
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:39 am por Aragorn

» [Ficha] - Morgor
[SISTEMA] Raças EmptyDom Jul 21, 2013 1:36 am por Aragorn

Parceiros
Fórum grátis


 

 [SISTEMA] Raças

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aragorn
Admin



Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/07/2013

[SISTEMA] Raças Empty
MensagemAssunto: [SISTEMA] Raças   [SISTEMA] Raças EmptySáb Jul 20, 2013 9:42 pm

-Raças-


Anões

Geral
Os anões (ou khazâd, em sua língua) são um povo baixo e atarracado, que têm entre 1,20m 1,60m, segundo a escala dos homens. Fortes e resistentes, suportam a dor, a fadiga e o sofrimento mais facilmente do que outras raças; Quando necessário, podem ultrapassar seus limites para atravessar rapidamente um terreno acidentado ou atracar-se om um adversário. Os anões do sexo masculino deixam crescer barbas cerradas e exuberantes, das quais sentem grande orgulho, e geralmente as tingem, dividem ou trançam. Os anões atingem a "idade de batalha" aos 30 anos. Vivem 200 anos ou mais; um anão que tenha presenciado 240 invernos é considerado velho e enfraquece rapidamente à medida que o tempo passa.

Os anões são um povo vigoroso, tanto de corpo como de mente. São severos, geralmente turrões e orgulhosos, e resistem a qualquer tentativa de dominação ou controle. Raramente esquecem insultos ou crimes contra eles ou suas famílias, mesmo depois de séculos, e levam a sério o fardo da vingança e também de outras obrigações que lhes são impostas. Mas tampouco esquecem um favor ou uma gentileza.

Os anões adoram obras de engenho - principalmente as coisas que manufaturam, em prata, ouro e mithril - muitas vezes desdenham o casamento e outras atividades para se dedicarem ao seu ofício. Outras raças os têm em grande conta pela sua perícia como ferreiros, mineiros, joalheiros e entalhadores. Mas esse amor pela riqueza e coisas manufaturas muitas vezes se transforma em cobiça e desejo.

O caráter vingativo, a avareza, a ingratidão e uma natureza torpe levaram alguns anões a se aliarem ao Inimigo, porém nem tantos quantos querem as histórias de homens suspeitos. A maioria considera o Senhor do Escuro e todos os servos dele, particularmente os orcs, seus mais terríveis inimigos.

Os anões vivem geralmente em montanhas e colinas, escavando grandes palácios e mansões no subterrâneo, onde trabalham em suas forjas e constroem cofres para manter sua riqueza em segurança. No final da Terceira Era, os anões são um povo disperso, e muitas de suas outrora altivas moradas caíram nas mãos de orcs ou de outros seres malignos, mas ainda possuem fortalezas a leste das Ered Luin (especialmente ao sul do Golfo de Lún), em Erebor (a Montanha Solitária) e nas Colinas de Ferro. O maior de seus palácios, Khazad-dum - que os elfos e os homens chamam de Moria - continua sob o espectro da Ruína de Durin, despertada pelos anões ao escavarem o fundo demais em busca de minérios.

Com o passar das Eras, os anões construíram grandes fortalezas e tornaram-se aliados dos elfos em suas guerras contra o mal. Em outros lugares da Terra-média, s anões aliaram-se aos homens, trocando metais, obras em metal e edra e outras mercadorias ou alimentos, e algumas vezes tomando jovens como aprendizes. Vários desses vinculos persistiram até a Terceira Era, embora uma longa série de desavenças criasse inimizade entre os anões e os elfos, e homens cobiçosos às vezes saqueassem s tesouros dos anoes, como o fizeram dragões temíveis. Quando os anões finalmente descobriram os hobbits, deram-se muito bem com eles.

Apesar de suas relaçoes geralmente rancorosas com os elfos, os anões reservam sua maior inimizade para os orcs e os trolls, com quem lutam ferozmente há eras.

Atributos
Anões ganham +4 em Força e +4 em Vitalidade

Especial
-> Aversão a animais: os anões não se dão muito bem com animais. Não criam nem mesmo cães.
-> Fazer fogo: os anões possuem grande habilidade de fazer fogo, mesmo em tempo chuvoso.
-> Corpo resistente: os anões possuem uma maior resistência à fadiga e cansaço.
-> Mente resistente: os anões são determinados e resistem firmemente a quaisquer tentativas de controlá-los.
-> Sadio: os anões raramente ficam doentes.
__________________________________________________________________________________________________________________________

Elfos

Geral
O povo mais antigo e mais sábio da Terra-média, os elfos possuem grande nobreza e poder. São o único povo que nunca serviu voluntariamente à Sombra. Os elfos são tão altos quanto os homens - mais altos do que alguns - embora sejam de compleição mais delicada e possuam maior encanto. seus traços são excessivamente belos, provocando admiração entre os povos inferiores. A maioria tem olhos e cabelos escuros embora os de algumas casas apresentem cabelo cor de ouro, e são sempre imberbes. Como não sentem frio, os elfos usam veste leves, geralmente costuradas com grande habilidade. Deliciam-se com as maravilhas da natureza, a beleza das canções e dos contos, a luz das estrelas, e o som das águas. Mas, em seus corações, também possuem grande tristeza, pois sabem que todas as coisas passam e eles não podem preservá-las.

Os elfos não envelhecem nem morrem, a menos que ferimentos, o pesar ou algum artifíio do Inimigo apoderem-se deles e ponham fim às suas existências na Terra-média. ara os outros povos, eles parecem ao mesmo tempo idosos e sem idade, têm conhecimento e a sabedoria que a experiência traz aliados à natureza alegre da juventude.

Na Terra-média, pode-se apresentar os elfos em três principais divisões:
Noldor: Também conhecidos como altos elfos, os noldor foram os elfos que atravessaram o Mar. Por fim, instados por Fëanor, eles se rebelaram contra os valar e Fëanor levou-os de volta à Terra-média. Poderosos e instruídos - mesmo se comparados a muitos elfos - sentem grande amor pelo conhecimento e pelas artes da criação. Os ferreiros élficos do noldor superam todos os otros e perícia, mesmo os anões. Contam os Anéis de Poder entre suas obras. No final da Terceira Era, a maioria dos noldor havia retornado a Valinor pelos Portos Cinzentos, deixando apenas alguns poucos grupos errante em Eriador, e os senhores dos reinos élficos que ainda preferiam permanecer em suas terras. Galadriel, Gildor e Glorfindel
pertencem aos noldor. Não podem ser escolhidos por jogadores.

Sindar: Conhecidos como elfos cinzentos, são elfos que começaram a jornada através do Mar, mas optaram por permanecer em Beleriand e no oste da Terra-média. Apesar de seu amor pelas vastas terras da Terra-média ser grande, eles têm partido lentamente para o Extremo Oeste desde o fim da Primeira Era. Apesar de serem considerados menos sábios e poderosos do que os noldor, os sindar ainda são mais numerosos na Terceira Era, renomados por seus dons para a música e para a canção.

Silvan: Também conhecidos como elfos da Floresta e elfos do Leste, são elfos que, como os sindar, não empreenderam a jornada através do mar, e preferiram permanecer na Terra-média. Ao contrário dos elfos cinzentos, a maioria interrompeu a jornada antes mesmo de atravessar as Montanhas Sombrias (Misty Mountains) - mais tarde alguns deles prosseguiram até Lindon. São mais numerosos que os sindar. Durante a Terceira Era, vivem em reinos, como Lórian, governados pelos elfos noldorin. Têm a tendência a desconfiar de estrahos e de forasteiros, pelo menos até virem a conhecê-los melhor.

Atributos
Elfos ganham +4 em Agilidade e +4 em Carisma

Especial
-> Trato com animais: os elfos possuem uma grande ligação com animais bons, como cavalos e águias. Conseguem falar com eles, perceber seus sentimentos e pensamentos, invocá-los para prestar serviço quado isso é necessário.
-> Bem-estar: os elfos não sentem qualquer desconforto em tempo quente ou frio e não sofrem efeitos danosos dos extremos da temperatura.
-> Sentido élfico: os elfos são capazes de sentir a presença de poder, do mal, de antigas tragédias e da ameaça sutil da Sombra melhor do que as outras pessoas.
-> Sono élfico: os elfos não dormem como as outras pessoas fazem. Eles conseguem todo o descanso de que precisam por meio de um simples relaxamento ou deixando que suas mentes vaguem pelos "caminhos estranhos dos sonhos élficos". Necessitam de apenas uma hora de descanso tranquilo.
-> Visão aguda: os olhos élficos enxergam mais longe e melhor do que os olhos dos homens, dos anões ou dos hobbits. Além disso, são capazes de discernir detalhes - como o número de cavaleiros e o armamento que carregam - até uma distância de 40 quilômetros, se nada lhes bloquear a visão.
-> Passos leves: os elfos se movem rápida e silenciosamente, mesmo ao correr. Pisam levemente e conseguem caminhar sobre superfícies tão frágeis quanto a neve, relva viçosa e galhos estreitos sem dificuldade. Além disso, têm um equilíbrio esplêndido, caindo raramente, mesmo de galhos mais esguios ou das saliências mais estreitas.
__________________________________________________________________________________________________________________________

Hobbits

Geral
Os hobbits são um povo distantemente aparentado aos homens, embora sejam mais baixos e menos atacarracados que os anões, com alturasa que variam de 1 m à 1,2m. Daí serem conhecidos como "pequenos" entre os homens. Vestem roupas confortáveis, de cores brilhantes, principalmente o amarelo e o verde, e têm cabelos escuros e encaracolados tanto nas cabeças quanto no dorso de seus pés coriáceos, nos quais raramente calçam sapatos. Geralmente de boa índole, pacíficos, hospitaleiros, risonhos e dotados de um grande amor por boa comida e bebida (se possível fazem 6 refeições ao dia), os hobbits vivem isolados na região a que chamam O Condado (The Shire).

Os hobbits delimitam trÊs linhgens entre o seu povo:
Cascalvas: O tipo menos abundante de hobbits, os calcavas são mais altos e mais esguios e têm a pele e os cabelos mais claros que seus irmãos. Também têm são mais hábeis com o discurso e a música do que com trabalhos manuais. Dotados muitas vezes de uma audácia e um senso de aventura incomum nos hobbits, amam as árvores e as florestas e apreciam a companhia de elfos

Pés-peludos: Os hobbits mais numerosos, os Pés-peludos tendem a ser mais baixos do que a maior parte de seu povo, e a ter a pele mais morena. seus dedos bem-feitos e ágeis fazem deles bons artífices, e as relações que mantêm com os anões são melhore do que as mantidas pelos outros hobbits. Preferem os planaltos e as encostas de colinas, e mantiveram por mais tempo o velho costume hobbits de viver em tocas e túneis.

Grados: Mais largos e mais pesados do que outros hobbits, e com pés e mãos maiores, os Grados são mais comuns no Pântano e na Terra dos Buques. Não são tão tímidos em relação aos homens quanto seus primos e são os únicos hobbits que sabem algo sobre natação, barcos e pesca. Preferem viver em planícies e à beira de rios.

A maioria dos hobbits é tão longeva quanto os homens normais. Um hobbit com mais de 100 anos é considerado muito velho e respeitável. Os hobbits viviam originalmente em tocas e túneis, e muitos ainda vivem. Suas habilitações variam de tocas pobres e simples a coutos aiores e mais luxuosos, chamados smials. Mas lá pelo final da Terceira Era, muitos vivem em casas compridas e baixas, de madeira, tijolos e pedra. Suas oficinas, moinhos e forjas também ficam em construções.

Os hobbits têm infâncias longas, e chegam à maioridade aos 33 anos; referem-se à despreocupada e irresponsável casa dos 20 anos como "vintolescência". Os aniversários são ocasiões de intensa celebração, nas quais o aniversariante tanto recebe quanto dá presentes, geralmente objetos que não tem utilidade para os hobbits mas que eles não desejam jogar fora.

Como podem cultivar e construir tudo aquilo de que precisam, os hobbits raramente comerciam com forasteiros, exceto anões e outros viajantes de passagem por suas terras.

Atributos
Os hobbits ganham +4 em Agilidade e +4 em Vitalidade

Especial
-> Povo pequeno: os hobbits por serem pequenos conseguem se esconder, camuflar e fugir de maneira rápida e habilidosa
-> Passos ligeiros: os hobbits movem-se rápida e silenciosamente parecendo muitas vezes tão rapidamente que parece mágica aos olhos das "Pessoas Grandes". Além de não deixarem rastros facilmente perceptíveis, sendo bons em escapar de perseguidores.
-> Certeira no alvo: a precisão dos hobbits com objetos arremessados e armas de projétil é lendária entre aqueles que os conhecem.
-> Duro como velhas raízes de árvores: Apesar de desacostumados ao trabalho ou ao perigo, os hobbits possuem uma curiosa rijeza e uma resistência à dominação.
__________________________________________________________________________________________________________________________

Homens

Geral
Os mais numeroso e diverso dos Povos Livres na Terra-média, mas também se encontra entre s mais numeroso e poderosos servos do Senhor do Escuro, os homens (ou Edain) vivem em toda a Terra-média - desde o ais longínquo oriente até Eriador ocidental, de Harad aos ermos setentrionais. Alguns são baixos e feios, outros altos e elegantes. Alguns se expressam em dialetos ríspidos, outros com belas palavras. Alguns reverencia o espírito do valor, enquanto outros dão atenção apenas a Sauron.

Existem vários tipos de homens, entre eles:
Dúnedain: São so homens que descendem dos Edain a quem foi dada a ilha de Númenor, mas que depois retornaram à Terra-média, seja ns dias em que o Ponenete a dominava, seja com Elendil e seus filhos depois da Queda. Fundaram os reinos de Arnor e Gondor, e ainda governam Gondor. Apesar da mistura com outros tipos de Homens ter reduzido em muito sua linhagem, restam alguns de estirpe pira, ou nos quais são revividas as qualidades dos númenorianos, como os guardiões de Eriador, ou Faramir de Gondor.

Povos Médios: Esses homens descendem dos mesmos povos dos quais provêm os dúnedain, mas que não foram para Númenor - e talvez nem mesmo a beleriand - na Primeira Era. A vasta maioria dos gondorianos também pertencem a esta categoria, devido aos séculos de casasmetos inter-raciais com os povos pré-numenorianos da região. os rohirrim, a maioria dos homens de Gondor e Eriador, e os beornings e outros homens do Norte são Homens Médios. a esta categoria pertencem também os terra-pardenses, descendentes dos homens que um dia viveram nas Montanhas Brancas, embora os gondorianos a eles se refiram como "selvagens".

Homens das trevas: Os orientais são homens que chegaram tardiamente a Beleriand, não pertenciam a uma das três Casas e que em sua marioria cairam sob o domínio de morgoth e, posteriormente, de Sauron. Como diz o nome vieram do Leste (e do Sul), e ainda vivem lá na terceira Era, possuindo muitos domínios, reinos e tribos. Os carroceiros e o balchtoh são desse tronco, assim como os haradrim (sulistas) e os variag de Khand. Comparados aos dúnedain e aos homens médios, os homens das trevas são mais baixos, mais largos, têm cabelos e olos mais escuros, e geralmete possuem pele trigueira ou amarelada, desde os tons mais escuros dos homens de Rhûn até cor negra dos haradrim. Os homens de Gondor referem-se a esses homens, também como "selvagens". A maioria dos orientais, por ter vivido muito tempo sob o dom´nio da Sombra, não morre de amors pelos homens do Oeste e entra em guerra com eles com frequência. Apenas os homens de Dorwinion têm comércio pacífico com o Oeste.

Atributos
Os homens ganham +4 em Destreza, +2 em Vitalidade, +2 em Carisma.

Especial
-> Adaptável: ao contrário das outras raças, os homens aprenderam a viver em qualquer lugar da terra-média, mesmo nos severos ermos do Norte e do Sul distantes. Desse modo, se apresentam bastante maleáveis diante de situações adversas.
-> Domínio do homem: os homens são habilidosos e capazes de voltar prontamente seus poderes para qualque ttarefa ou problema que os confronte. Graças a isso, os Homens possuem uma facilidade em fazer tarefas e missões diversas.
-> perito: os homens adquiriram muito conhecimento e desenvolveram uma grande coleção de técnicas e habilidades para ajudá-los a sobreviver, isso os torna relativamente eficientes em qualquer terreno e com maiores chances de sobrevvência em situações críticas.

Ir para o topo Ir para baixo
https://thelordoftheringsbr.directorioforuns.com
 
[SISTEMA] Raças
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [SISTEMA] Treinos
» [SISTEMA] Classes
» [SISTEMA] Level

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Lord Of The Rings :: Início - Se preparando para a aventura! :: Regras e Sistemas-
Ir para: